eu, entre os vencedores do 25ª Salão Jovem Arte Mato-Grossense

April 21, 2016

Sobre a seleção

 

Estamos muito satisfeitos em retomar esta importante iniciativa para as artes visuais mato-grossenses. Foram 40 obras selecionadas, de 179 inscritas, e 11 premiadas na avaliação final. Convido todos vocês a verem estas obras de perto, em exposição exclusiva, de 18 de maio a 07 de agosto, no Palácio da Instrução, em Cuiabá.

Destaco que a Comissão Julgadora foi composta por três profissionais de notório saber neste segmento, além de amplo reconhecimento nacional e internacional. Obrigado e parabéns pelo trabalho Humberto Espíndola, Mariza Bertoli e José Serafim Bertoloto.

 

Miguel Penha, Gervani de Paula, Anna Amélia Marimon, Rai Reis, Sebastião Sebastiao Veloz, Heitor Magno, Babu Seteoito, Benedito Benedito Luiz Nunes, Wander Melo,  Juliana Segóvia e Juarez Copertino.

 

História

O Salão foi criado em 1976 tendo como uma das realizadoras a Secretaria de Estado de Cultura, na época Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso. Entre os artistas que se destacaram naquele ano estão Humberto Espíndola, Dalva De Barros, João Sebastião e Clóvis Irigaray.

As edições seguintes foram importantes para abrir espaço e difundir a produção de nomes conceituados nas artes visuais do país como Adir Adir Sodre Souza, Gervane de Paula, Benedito Nunes, Nilson Pimenta, Jonas Barros, Vitória Basaia Carvalho, Regina Pena, Marcelo Velasco E Silva, Adão Domiciano, Carlos Lopes, Marcio Aurélio, entre tantos outros.

Please reload

  • Facebook
  • Instagram