Feliz por mais uma conquista - em Fevereiro estaremos na ARCO Madri

A Secretaria da Economia Criativa (SEC) do Ministério da Cultura, divulgou a lista das propostas selecionadas no edital Conexão Cultura Brasil #Negócios para participação Feira de Arte Contemporânea Arco Madrid, e Miguel Penha foi um dos artistas selecionados.

Arco Madrid é uma das maiores feiras de arte contemporânea internacional e sua próxima edição acontecerá na capital da Espanha de 25 de fevereiro a 1º de março de 2015.

folha do estado.jpg

Pintor cuiabano autodidata, índio Xiquitano e conservacionista, seu interesse pela arte apareceu bem cedo aos 9 anos nessa idade já fazia seus desenhos, com 18 anos passa a se dedicar integralmente a sua arte.

Após 30 anos de oficio tem reconhecido seu trabalho nacionalmente com o Prêmio de Artes Plásticas Marcantônio Villaça, promovido pelo Ministério da Cultura e Fundação Nacional de Arte.

A natureza sempre foi sua maior inspiração, acredita que o homem é e faz parte dela, sendo impossível pensa-lo fora desse contexto.

Conservacionista, usa sua pintura para despertar nas pessoas um sentimento de gratidão por tudo que temos no mundo.

Atualmente trabalha com dois projetos a mostra itinerante Dentro da Mata, que já percorreu 11 cidades brasileiras e recebeu Monção de Congratulação da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, criou em parceria com a produtora cultural Fabíola Mesquita a Rede de Arte, uma plataforma virtual que apoia artista em início de carreira esse projeto foi premiado em 2013 Premio Economia Criativa, Secretaria de Economia Criativa.